Foto: Maria de Lourdes, representando a vereadora Janaína Lima; Subprefeita de Santo Amaro, Thamyris Nagell e o Presidente da Ação Comunitária, Iracélio Perez. |
A Associação Comunitária Chácara Santo Antônio realizou uma reunião nesta quarta feira, dia 29 de março/23, para a apresentado do balanço das atividades desenvolvidas em 2022 e o plano orçamentário para este ano. Ainda durante a reunião foi discutida a integração de escolas e comércio junto a Associação Comunitária.
A reunião foi conduzida pelo presidente Iracélio Perez que fez uma explanação geral das atividades, seguindo-se a apresentação do índice de criminalidade na região e apresentação do andamento do projeto do Circuito de Câmaras Detecta nas vias públicas do bairro.
A subprefeita de Santo Amaro, Thamyris Nagell, esteve presente ao encontro da Ação Comunitária Chácara Santo Antonio. Em sua breve fala aos presentes, Thamyris colocou a subprefeitura de Santo Amaro à disposição da entidade. “As portas do meu gabinete estão abertas para recebê-los e apoiar as reivindicações desta comunidade”, afirmou a subprefeita.
Participantes da reunião |
O QUE É AÇÃO COMUNITÁRIA CHÁCARAS SANTO ANTONIO
A Ação Comunitária é gerenciada por um Conselho, eleito pelos associados em assembleia geral, de caráter normativo e institucional. Este Conselho nomeia uma Diretoria Executiva para administrar as atividades da associação junto aos seus associados. Está registrada no Ministério da Justiça como OSCIP (Organização de Sociedade Civil de Interesse Público). Mantém acordo de cooperação com a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo, para o perímetro: Av. João Dias, Marginal Pinheiros, Av. Bandeirantes, Av. José Diniz.
Sistema Detecta
Ação Comunitária da Chácara Santo Antônio e Região é uma das primeiras Organizações da Sociedade Civil a celebrar este Acordo de Cooperação para dotar o bairro com câmeras de monitoramento do Projeto Detecta da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, que estão ligadas diretamente com os órgãos de prevenção e repressão das polícias estaduais e a Guarda Civil Metropolitana.
Câmaras leitoras de placas informarão imediatamente à Polícia Militar a presença de algum veículo com algum tipo de restrição delituosa ou suspeita. Veículos roubados, furtados, que tenham sido vistos em participação de algum crime ou cujos ocupantes tenham praticado algum, emitirão um alarme imediato à viatura da PM mais próxima.