A alteração envolve a troca das aeronaves ATR 72, de sua parceira VoePass, que utiliza aeronaves com capacidade para até 70 passageiros, por seus próprios Boeings 737. Conforme a GOL, além do Aeroporto Regional do Vale do Aço, as bases de Araçatuba, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, passarão a receber o Boeing 737.
A companhia informou ainda que a mudança faz parte de ajuste de malha aérea em andamento, que afetará temporariamente outras bases regionais do país. A partir de 9 de maio, voos de e para Araguaína, Lençóis/Chapada Diamantina, Barreiras, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas, Santa Maria, Uruguaiana e Uberaba estarão suspensos.
A GOL afirmou que está informando aos clientes com passagens compradas para os trechos afetados. As pessoas que adquiriram passagens para esses locais após 9 de maio podem gerenciar as reservas, entrando em contato com a Central de Relacionamento através do número de telefone 0300 115 2121.
Os serviços terão como ponto de origem e chegada o aeroporto de Congonhas, na capital de São Paulo, a partir de 9 de maio para as cidades de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Entretanto, em Araçatuba e Vale do Aço, os voos estão previstos para julho. Os passageiros que fizerem esses voos poderão se conectar a outros destinos, como Belo Horizonte, Vitória, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Porto Alegre, Goiânia e Curitiba.
Foi orientado aos passageiros que compraram bilhetes com milhas, que acessem o Smiles, e se for preciso, cancele o bilhete e reembolse as milhas, realizando contato com a Central pelos telefones 0300 115 7001 (Smiles e Prata) ou 0300 115 7007 (Ouro e Diamante).